Your Nav Bar Here

“Always be a first-rate of yourself, instead of a second-rate version of somebody else.”


home | fashiolista | flickr | /last.fm | twitter | wishlist

16 maio 2014

Like A Boy


11 de maio, Dois Irmãos – RS


Estou desde o dia das mães com esse post na cabeça e só agora eu consegui organizar meus pensamentos pra poder escrever aqui, haha.

Pois então, eu escolhi o nome da música da Ciara "Like a Boy" pra escrever sobre como roupas masculinas podem ser uma boa ideia para adicionar ao nosso carrinho de compras! Acompanhe aqui.


Quantas vezes eu já passei na frente de algum restaurante ou casa noturna onde o buffet ou o ingresso da festa era feito quase R$10 mais barato para mulheres? Quantas vezes eu já fui olhar um preço de um sweater feminino onde o preço era o dobro de um masculino? Eu nunca entendi a moral desses lugares fazerem o preço ser mais acessível para mulheres. Por que não podemos pagar o mesmo preço que os homens? Eu acho que eu nunca vou entender o porquê. Mais nous allons continuer...

Na minha idade, é normal as meninas dividirem as roupas com as mães, mas no meu caso, não é bem assim... hehe. Segundo minha mãe, a fase dela de se arrumar e de ter um guarda-roupas recheado de peças bonitas e que combinam, já se foi. Já o meu pai é mais sofisticado. Ele está sempre combinando cinto/sapato/colete, ele tem uns oxfords no sapateiro dele que me deixam LOUCA — deve ser por isso que sou loucamente apaixonada pelos meus ♡. Outro dia, eu acompanhei meu pai até o shopping porque ele estava atrás de um livro para presentear minha mãe no dia das mães e passamos na loja da Hering pra comprar uma calça de moletom pra mim e pra ele e eu encontrei essa camiseta LINDA na ala masculina:

O que eu mais amei nela foram os detalhes das mangas e da gola que são meio "felpudos/desfiados". O tecido é tão bom e eu me sinto muito confortável nela. (Sem contar que o preço foi de R$69, sendo que na ala feminina tinha blusinhas regatas feitas de tecidos inferiores ao algodão, como o petróleo que custavam +R$80.)

Meus pais estavam fazendo uma limpa no guarda-roupa deles e meu pai encontrou esse sweater que tem aproximadamente 14 anos que ele nunca havia usado, e óbvio que eu peguei-o pra mim, hehe :3

E essa camiseta do exército é do meu irmão, ele serviu 6 anos pra brigada, se cansou e passou na UFRGS em Engenharia Metalúrgica em 2010 :} o que eu mais gosto nela é o fato de ser de família e ser oficial, até porque tem o velcro onde, a cada posto alcançado, o brigadiano troca a tarja de acordo com o posto.

E como o meu pai é Ten. Cel. da Brigada, ele tinha várias tarjas e eu roubei a dele pra usar, hehe.


Pra finalizar, eu gostaria de dizer que: eu amo roupas masculinas, acho que elas dão um certo charme em mulheres, se usada corretamente, como por exemplo mulheres usando terno, coturnos, corte de cabelo curto, aviator sunglasses, oxfords, fraques, abotoaduras, pulouver, suspensórios, gravatas... o mundo da moda oferece uma ampla variedade de produtos, para quê limitar as possibilidades? O máximo que pode acontecer de tu experimentar uma roupa masculina é tu não gostar dela, não é?

“I don’t understand how a woman can leave the house without fixing herself up a little – if only out of politeness. And then, you never know, maybe that’s the day she has a date with destiny. And it’s best to be as pretty as possible for destiny.”
― Coco Chanel



O que acharam? Comentem!
Beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário